Sua Loja Foi Hackeada?

Está com problemas de segurança, nós resolvemos para você!

Por que fui hackeado?

Antes de responder é preciso realizar uma analise para identificação de onde partiu o ataque, você sabia que na maioria das vezes o hackeamento acontece de dentro da sua aplicação?
Isso mesmo, muitas lojas que já fizemos as correções de hackeamento aconteceu por arquivos maliciosos já existentes no código fonte e que seu gatilho foi acionado pelo próprio usuário.

Mas como isso acontece?

De várias maneiras, instalando módulos não confiáveis, baixando temas ou módulo comerciais gratuitamente entre outra serie de opções.

Como evitar?

Hoje não existe uma receita certa para se evitar um hackeamento, mas você pode dificultar com algumas questões de segurança como:

  • Usando senhas seguras com combinações de lentras numeros e caracters especiais
  • Não salvando senhas em blocos de notas no pc
  • Usando antivirus pelo menos uma versão gratuita confiável
  • Não compartilhando senhas pessoais com terceiros
  • Não baixar software crackeados
  • Manter seu sistema operacional atualizado

Qual relação dos itens relacionados acima, com minha loja virtual?

Todas, primeira de todas é que para acessar o painel administrativo de sua loja virtual você precisa de um sistema operacional, hoje a grande maioria utiliza o WINDOWS, imagina que você tem no seu windows um software crackeado mais conhecido como "PIRATA", porem esse software tem um malware no seu PC que captura o que é digitado no seu teclado e enviado para um email, dessa foram o hackeamento poderá acontecer por acesso direto por login e senha.
Foi citado apenas um exemplo da relação dos itens acima, existem muitas possibilidades de relacionamento com o hackeamento que pode ser evitado seguindo regras básicas de segurança.

Ficou com Duvidas?

Entre em contato conosco que teremos o prazer em atende-los.